Documentário: O começo da Vida


Sinopse: Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos. O Começo da Vida convida todo mundo a refletir como parte da sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade?


013_Cine_Casita

Lançado em Maio, o documentário O Começo da Vida, da diretora Estela Renner,  me encantou e emocionou ao trazer a tona a importância dos primeiros anos de vida de uma pessoa. Eu tive o privilégio de assisti-lo no dia 13/5 na Casita Espaço de Convivência (em Santo André), no cine casita com a companhia de muitas mães e filhos (fotos ao fim deste texto).

Com depoimentos de mães, pais, educadores e especialistas em desenvolvimento infantil colhidos em nove países, o filme nos faz refletir sobre a construção do amor e do vínculo em diversas formas de família e comunidade ao redor do mundo. Nos lembra como as crianças descobrem e desbravam o mundo interagindo com as pessoas  e com o ambiente e do nosso papel de amor, carinho e cuidado, mesmo com todos os nossos medos e anseios.

Enfim, recomendo muito que todas as pessoas assistam a este documentário SENSACIONAL que já está disponível na NETFLIX. Então não espere mais: corre para assistir!!! ❤

003_Cine_Casita007_Cine_Casita008_Cine_Casita011_Cine_Casita005_Cine_Casita015_Cine_Casita014_Cine_Casita017_Cine_Casita018_Cine_Casita022_Cine_Casita025_Cine_Casita020_Cine_Casita026_Cine_Casita024_Cine_Casita028_Cine_Casita037_Cine_Casita034_Cine_Casita

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s